Ana Vegana
Veganismo Consciente
   Home      Dicas de beleza vegana
 Conheça Solua, o vampirinho vegano. Além de ler uma linda história, você aprende sobre veganismo e ajuda crianças e animais abandonados e portadores de deficiência intelectual, clique aqui ou clique na foto do vampirinho se você tiver bloqueador de pop ups





 
Dicas de Maquiagem  e shampoos Veganos:
 
Para um cosmético ser considerado vegano e saudável não basta ele não ser testado em animais. Além disso ele tem que conter ingredientes naturais e, de preferencia livres de conservantes ou com conservantes naturais que não sejam nocivos a saúde humana. Isso exclui grande parte dos produtos que estão no mercado circulando como provavelmente veganos.


As marcas comprovadamente veganas que podem, ser adquiridas no Brasil são: 
 
 
Lush - tem linha completa de maquiagem vegana, além de shampoos, condicionadores, cremes, sabonetes, etc. E tem diversas lojas próprias em  São Paulo e Campinas - SP;

Alva - tem uma linha completa de maquiagem vegana e pode ser encontrada em lojas especializadas ou lojas virtuais; 
 
 
Marcas estrangeiras que podem ser compradas online:
 
Obsessive Compulsive Cosmetics  (New York - USA) Tem linha completa de maquiagem e esmaltes veganos e pode ser comprada online.
 
Beauty Without Cruelty (Representantes nos Estados Unidos e no Canadá)
Tem linha completa de maquiagem e linha capilar veganos e pode ser comprada online.


Outras marcas veganas e brasileiras: 

Na linha de Shampoos, condicionadores e cremes podemos considerar também a Arte dos Aromas (que fabrica cremes corporais além da linha capilar), a Surya (que além de shampoos e condicionadores também fabrica henna, um colorante natural para os cabelos), a Granado (que tem ótimos sabonetes em barra e líquidos e também fabrica shampoos inclusive para bebês, tudo vegano), Farmaervas  (que tem linha capilar e de maquiagem) e a Zerran (que fabrica linha capilar completa, incluindo a escova vegana que, pra mim, foi um estrago nos meus sensíveis cabelos, mas ela é 100% vegan e merece ser citada pois tem sido boa alternativa para muitas pessoas)
 
Estas são as marcas que já testei e posso citar. Existem algumas outras poucas  marcas que também são 100% vegans mas ainda não testei. O importante a refletir é que a grande maioria das marcas mais populares não tem produtos veganos. E a maioria das marcas que não testam ou dizem que não testam, contém substâncias de origem animal e/ou nocivas à saúde humana em suas fórmulas. Uma característica comum nas empresas veganas é que não fazem propaganda, preferem usar as verbas em ativismo ou para investir em novos produtos...

ATENÇÃO: Não forneço endereços de lojas físicas nem links de lojas virtuais porque não tenho nenhum vínculo com os produtos citados, não é um  comercial e a intenção é só informar corretamente sobre os produtos comprovadamente veganos. Para compra-los ou saber mais, digite no Google.

Duvidas ou comentários, contate-me, clicando aqui
 
 
 

Algumas sugestões naturais veganas (cabelos):

Enxaguar os cabelos com chá de camomila e deixar secar naturalmente deixa-os com reflexos loiros.

Enxaguar os cabelos com suco de beterraba e deixar secar naturalmente deixa-os com reflexos ruivos. 

 

A beterraba também pode ser usada como hidratante, neste caso deve-se ferver a beterraba, esperar ficar morna,amassa-la e passar como um creme, deixar por uns 20 minutos e enxaguar.

Quem tem couro cabeludo oleoso pode lavar os cabelos com uma solução de bicarbonato diluído em água, quem tem couro cabeludo seco pode lavar os cabelos com sabão de coco natural. Usar somente no couro cabeludo massageando delicadamente. 


Para enxaguar pode-se usar suco de limão ou vinagre de maçã diluído em água. Uma colher de suco de limão ou de vinagre de maçã (ou um ou outro,não é para misturar), em 1/2 litro de água. Deixar agir por cinco minutos e enxaguar bem.


Abacate ou banana são ótimos hidratantes naturais para os cabelos, sendo abacate indicado para cabelos secos e banana para cabelos normais ou oleosos. É so amassar bem e aplicar nos cabelos já lavados. Colocar uma touca plástica, deixar agir por 30 minutos e enxaguar bem. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 












Em breve mais sugestões aqui
Em breve mais sugestões aqui
Em breve mais sugestões aqui
Em breve mais sugestões aqui
Em breve mais sugestões aqui
Em breve mais sugestões aqui
Em breve mais sugestões aqui
Em breve mais sugestões aqui
Em breve mais sugestões aqui