Ana Vegana
Veganismo Consciente
   Home      Palestras e ações

São três ações sendo um projeto multimídia (para crianças e adolescentes) e duas palestras para adultos. A seguir, descrição resumida:


1 - Projeto Solua, o vampirinho vegano:



Solua ensina, de forma lúdica, veganismo fundamentado em Medicina e Nutrição e mostra, de forma educativa e muito divertida, a necessidade de respeito à natureza e a todo tipo de vida, além da importância de uma boa e saudável alimentação. O vampirinho vegano trata a todos com carinho, respeito e muito amor. É um pacifista que ensina o amor como arma para a melhoria de vida para todos, preservação do meioambiente e a conquista da verdadeira paz entre todos os seres!


Desde 2010 quando foi idealizado até hoje já são dois contos, duas peças teatrais, quatro desenhos animados, cartilhas, e-books, bloquinhos, camisetas, gincanas com distribuição de brindes e até a mega-apresentação teatral que reuniu seis grupos teatrais e, em apenas uma semana, foi levada a mais de duas mil crianças em seis cidades brasileiras. Tudo isso (incluindo os brindes) tem sido oferecido gratuitamente em eventos presenciais. E está disponível para visualizações na Internet em diversos vídeos de elencos e também nos desenhos animados. OBS: Lou de Olivier faz tudo isso sozinha, sem nenhum patrocínio nem vínculo, porém se alguma empresa ou secretaria se interessar em apoiar o projeto, estamos ao dispor para negociar.




2 - Palestra Veganismo como meio de preservação do meio ambiente, melhoria de saúde humana, bem-estar animal e, em consequência, a verdadeira paz entre todos os seres vivos.


Fundamentada em Medicina, Nutrição e também abordando a causa animal e meio ambiente, a palestra em linguagem simples e objetiva, ensina aos leigos o que é veganismo e as diversas razões para tornar-se vegano. Com argumentos e dados colhidos em pesquisas aprofundadas, durante mais de dez anos, Lou de Olivier informa a importância da consciência vegana na preservação do meio ambiente e de todos os tipos de vida no planeta. E mostra que não basta tornar-se vegano, é preciso ter uma nova consciência em relação a todo o planeta buscando não só a libertação animal, mas também a cooperação de todos para uma verdadeira paz mundial entre todos os seres.


O Veganismo, em geral, tem sido mostrado ao mundo em forma de ativismo reativo e impactante. Isso faz com que as pessoas leigas no assunto tenham uma certa resistência não só em relação ao próprio ativismo mas também diante dos meios que se usa para persuadir as pessoas. Muitos reclamam do “radicalismo” dos veganos. Esta é uma queixa comum que se ouve quando se oferece,
mesmo gratuitamente, uma palestra sobre Veganismo. Porém, Lou de Olivier está conseguindo reverter esta má impressão inicial e mostrar de forma simpática mas bem fundamentada que o Veganismo é ideal para todos, humanos e animais. E quem já assistiu a palestra de Lou de Olivier, aprovou não só o método de seu ensino como o rico conteúdo que faz quem assiste notar a necessidade de reflexão e mudança de consciência.


3 - Palestra Adoção de animais como melhoria de saúde mental, geração de empregos e renda.


Com base nas pesquisas de Lou de Olivier (reconhecida nacional e internacionalmente como Pesquisadora Científica e Escritora/Dramaturga), o Jornalista Erasmo de Oliveira profere uma palestra de educação socioambiental com foco na adoção de dois animais em cada lar. Nesta palestra, Erasmo ensina que a presença dos animais domésticos nos lares diminui o estresse, promove um melhor qualidade de vida para os animais e para seus cuidadores. E, acima de tudo, promove uma melhoria incalculável em diversos setores, incluindo o comercial. Um animal nas ruas é um problema, a partir do momento que um cuidador o recolhe, este mesmo animal passa a ser solução. Ao adotar um animal, o cuidador vai logo ao Veterinário, dá um bom banho no bichinho e compra ao menos um pacote de ração. Isso, por si só, já gera empregos e renda. Tudo isso, pertinho da sua casa! Cada pet shop que se inaugura num bairro, cria postos de trabalho e evita longos deslocamentos, diminuindo os congestionamentos, acidentes de trânsito e a poluição. Dá perspectivas do primeiro emprego aos jovens e forma um mercado consumidor fiel, numa longa cadeia produtiva.  E mais, Pets geram saúde: A presença de um animal de estimação potencializa qualquer tratamento de saúde, pois melhora psicologicamente o paciente.


Na palestra, também são mostradas as contribuições que um cão ou gato pode fazer para ensinar a respeitar as diferenças entre os seres vivos (combate ao bullying e ao racismo), melhorar sua produtividade no trabalho, sua saúde mental e sua qualidade de vida, ajuda a diminuir o estresse, a hipertensão, o diabetes, serve para ensinar aos jovens um pouco de educação sexual. Imagine a mudança positiva em nosso mundo, se cada lar do planeta adotasse dois animais de rua!


Mais informações, contate-nos, clique aqui


Conheça uma loja virtual diferente, com preços populares e toda renda doada a animais abandonados. Clique na imagem a seguir ou acesse: http://loudeolivier.com.br