Ana Vegana
Veganismo Consciente
   Home      Veganismo e cura

Método natural de controle e cura de diversas doenças... 
incluindo o câncer.
Artigo escrito em 2015 - parte integrante do subsite Ana Vegana e do Blog Luz do Eterno. Ao citá-lo, favor citar também a autoria de Lou de Olivier e as fontes Ana Vegana e Luz do Eterno

Não é a primeira vez que escrevo sobre isso, salientando minha posição mas, o tema desta vez é, creio eu, o mais polêmico de todos os que já abordei. E, por ser complexo e extenso, procurarei resumir ao máximo...


Parece uma utopia quando afirmo (já o fiz algumas vezes) que a “cura” do câncer já foi encontrada há muito tempo., faltou interesse em divulga-la.. É mais cômodo divulgar a constante "luta contra o câncer" sem nunca vencê-lo. Mas, se antes eu já citava algumas provas, agora cito algo inquestionável...


Penso que todos que estudam (ou lidam com) Medicina tem, ao menos por alto, contato com os bastidores que não se divulgam. A grande maioria segue sem se importar com isso. Mas alguns empenham-se em mudar esses bastidores. É justo esses bastidores que me movem a sempre levar a verdade e não a mentira que acomoda.


Um desses bastidores nos mostra que existiu um médico chamado Max Gerson (judeu nascido na Alemanha 18 de outubro de 1881 – e morto, segundo documentário, por envenenamento com arsênico/arsênio apesar de sua biografia “oficial” constar morte por pneumonia em 08 de março de 1959) que, em 1927, especializou-se no tratamento de tuberculose, doença muito comum e, geralmente mortal, naquela época. Por esta ocasião, o Dr Max Gerson desenvolveu uma dieta que passou a curar seus pacientes. Em primeiro lugar, se auto curou de uma enxaqueca que o atormentava há anos e, na sequência, curou alguns casos de tuberculose. Animado com os resultados, a partir de 1928 ele começou a testá-lo em pacientes com câncer obtendo otimos resultados. Fugindo do Holocausto, ele saiu da Alemanha em 1933, indo para Viena, após dois anos, em 1935, ele foi para a França, depois para Londres em 1936 e, na sequência, mudou para os Estados Unidos onde se estabeleceu em New York. Documentário mostra que seus seis irmãos que ficaram na Alemanha foram mortos no Holocausto e que Hitler teria utilizado-se de seu método em benefício próprio sem, no entanto, isso ser divulgado ao público.


O mais curioso disso tudo é que o método desenvolvido por Gerson nada mais é do que um veganismo sofisticado, algo que hoje se encaixa entre a culinária naturalista e o veganismo. Os diferenciais deste método são a proibição total de sal de qualquer espécie, proibição de todos os tipos de óleos, exceto o de linhaça prensado a frio, a proibição de todos os tipos de carne e de alimentos de origem animal, proibição da soja e de feijṍes e pasmem, a proibição de ingestão de água pura, já que todo o líquido necessário ao organismo deve ser consumido através da ingestão de sopas e muitos sucos naturais (tudo orgânico) diariamente. Há também enemas que devem ser feitos com café orgânico e água especialmente tratada para este fim. Há muitos outros detalhes e receitas do tratamento mas, em resumo bem simplificado, é isso.


Segundo documentário, o Dr. Max Gerson, foi chamado a depor no Senado dos Estados Unidos, sobre seu método e as curas que estava obtendo. Isso ocorreu nos dias 1 a 3 de julho de 1946. A notícia vazou para a Imprensa que, por intermédio do correspondente da NBC, Raymond Gram Swing, no dia 3/7/1946 anunciou a descoberta da cura do câncer. Isso congestionou os telefones da emissora e causou um grande tumulto entre os ouvintes. Alguns dias depois, o radialista foi demitido de seu cargo e o polêmico tema foi enterrado, ao menos, naquele local. Don C. Matchan escreveu em Herald of Health Magazine, "O relatório do comitê de 227 páginas, Documento nº 89.471, reúne poeira nos arquivos do Escritório de Imprensa do Governo."


No Brasil, este método chegou em meados da década de cinquenta “disfarçado” com o nome de “Medicina Pusitiva”, mais tarde adaptado para "Medicina Positiva". O nome era diferente mas a técnica era idêntica, alimentação estritamente vegana, muitos sucos e enemas diários por, no mínimo, duas semanas de internação e acompanhamento em domicílio por mais duas semanas. Este era o mínimo exigido para que o tratamento surtisse efeito. Meus pais foram dos poucos brasileiros privilegiados com este tratamento. Meu pai curou-se de reumatismo e parou definitivamente de fumar. Minha mãe não conseguiu engravidar (seu principal objetivo com o tratamento) mas reduziu seu manequim em três números e curou-se de enxaqueca que sofria desde criança. Infelizmente, assim como nos Estados Unidos, este método foi proibido no Brasil, a clínica foi fechada e não mais se ouviu falar sobre este revolucionário e natural método de tratamento e desintoxicação. O marketing negativo foi tão bem feito que até meus pais que se beneficiaram diretamente com o método voltaram à antiga alimentação, convencidos que manter a dieta vegana restrita a longo prazo seria prejudicial à saúde humana (?)


Porém a luta continuou. A filha caçula do Dr Gerson, Charlotte, a única que seguiu os passos do pai, continuou disseminando o método, fundando (em 1977) o Gerson Institute em San Diego Califórnia, fornecendo treinamento a médicos interessados no método e, na ocasião da gravação do mais importante documentário sobre o assunto, em 2004, ela já tinha oitenta e dois anos mas continuava ativa e, inclusive, dirigia da Califórnia até o México onde havia a única clínica que proporcionava o método em forma de tratamento e internação, para orientar os profissionais e visitar os pacientes. Atualmente, além do México, há também uma clínica na Hungria e muitos países, incluindo o Brasil, estão interessados em implantar clínicas com a Terapia GersonMas a informação que tenho é que não são diretamente ligadas ao Instituto, este apenas as licencia e proporciona orientação para que atuem com a Terapia Gerson.Porém, nos Estados Unidos, o método continua proibido. A filha dele, hoje com noventa e três anos, recentemente, sofreu dois acidentes (duas quedas) que a tornaram doente, infelizmente, interrompendo sua invictamente saudável existência, já que ela citava nunca ter necessitado de planos de saúde nem médico, seguindo o método Gerson como prevenção.


Notícias desencontradas sobre Charlotte, umas anunciam que faleceu, outras que está necessitando de donativos para poder bancar todas as despesas e consequências de seus dois acidentes. Não sei, ao certo, o que aconteceu com ela neste ano de 2015. Apenas me sinto na obrigação de ajudar a revelar esta história, primeiro por buscar sempre trazer a verdade ao público. Segundo por identificação pois também tive minha família dizimada, meu pai também foi desumanamente injustiçado, também fui e sou constantemente boicotada quando anuncio descobertas sobre distúrbios de aprendizagem e de comportamento e sei o quanto é frustrante ter respostas e curas e esbarrar num sistema arcaico que mostra justo o contrário do que dizemos e ficamos nós, os honestos, tratados como impostores, já que a maioria diz o contrário. Por estes motivos, sou solidária a esta lutadora e ao seu pai que implantou o método Gerson, espero que este meu artigo aliado a tantos outros que se espalham pelo mundo, possa trazer a simplicidade da cura para diversos distúrbios e a possibilidade de prevenção a quem ainda não adoeceu.


E ATENÇÃO, ESTE MÉTODO NÃO DEVE SER FEITO EM CASA. Em domicílio e sem orientação médica, o que pode ser feito é incluir na alimentação cenouras, brócolis, alhos, repolho, gengibre, linhaça, couve e couve-flor. Em caso de câncer de próstata, ingerir romã também pode ajudar por ser antioxidante e anti-inflamatória. Quanto ao tratamento desenvolvido pelo Dr. Gerson, há muitos detalhes do tratamento que exigem a internação do paciente em clínica especializada para os cuidados iniciais. Só depois do tratamento inicial em clínica é que o paciente pode seguir a dieta em casa e existem restrições como casos de diabetes, pacientes que já estão ou já passaram por quimioterapia entre outros casos que SÃO PROIBIDOS de submeter-se ao tratamento nem mesmo em clínica especializada. Por isso, se o tema despertou seu interesse, antes de optar pelo método, saiba mais nos links a seguir:


Importante documentário feito em 2004, assista antes que saia da Internet:

https://www.youtube.com/watch?v=Zh3GHcShNAU&feature=youtu.be

Instituto Gerson na Califórnia: http://gerson.org/gerpress/

Clinica na Hungria: http://gersontherapy.eu/therapy/gerson_therapy

Clínica no México: https://gerson.org/gerpress/gerson-clinic-mexico


 


Consulte também o FAQ (Perguntas frequentes), clique aqui