Ana Vegana
Veganismo Consciente
   Home      feijoada, coxinha e afins

Feijoada, coxinha e muitos outros pratos veganos


Apesar de ser pouco divulgado, o veganismo não traz só benefícios à saúde humana e à libertação animal, o veganismo também proporciona inúmeras opções de comidas tão ou mais saborosas e nutritivas do que as tradicionais.


É possível fazer (e saborear) feijoada vegana, coxinha vegana, diversos salgados, pizzas, enfim, tudo que se produz com carne e derivados de animais, se pode produzir sem esses ingredientes com a vantagem de ser mais saboroso, leve, nutritivo e poupar nossos amigos animais do sofrimento.


Meu conselho é que, na fase de experimentação do veganismo, o interessado compre tudo já pronto. Assim, não terá que se preocupar com a confecção dos pratos e só precisará saboreá-los. Com o passar do tempo, é possível ir experimentando cozinhar seus próprios alimentos, Assim o período de “transição” ao veganismo correrá tranquilo. Geralmente em zonas cerealistas ou lojas de comida vegetariana/vegana pode-se encontrar feijoada semipronta, coxinhas e outros salgadinhos congelados, queijos e muitas outras opções de comida vegana. Há também muitas opções enlatadas como salsichas e embutidos. E, nas principais capitais, quase  sempre existem restaurantes que oferecem opções veganas em seus cardápios. 


A empresa Superbom, recentemente lançou uma linha de produtos veganos como maionese, patês, diversos tipos de queijos, uma linha de sucos naturais, salsicha e carne vegetais entre outros. Eu, particularmente, não gosto deste tipo de produto, só os consumo raramente e friso que nada recebo para citar esta marca, mas é uma boa opção para quem está na “transição” do consumo de carne para o vegetarianismo/veganismo.


Com estes alimentos, semiprontos ou prontos, é muito fácil tornar-se vegano pois é só abrir o produto e saborear (ou, no máximo ter que esquentar no fogão ou forno). Com o tempo, pode-se aprimorar-se e, talvez até, matricular-se num bom curso de culinária vegana.


Há muitos locais que vendem estes produtos semiprontos, os da Superbom podem ser encontrados em grandes supermercados, há também os mercados municipais que costumam oferecer estas opções veganas, especialmente as lojas que vendem grãos diversos.


Se você já passou da fase de transição ou quer já começar arriscando fazer seus próprios pratos veganos, clique aqui e acesse algumas receitas fáceis de fazer e muito saborosas e nutritivas.